Câmara de Guarabira divulga produção legislativa do primeiro semestre de 2019

A Secretaria da Câmara Municipal de Guarabira divulgou a produção parlamentar do primeiro semestre de 2019. Um folder com o quantitativo dos requerimentos, projetos de lei, medidas provisórias, decretos legislativos, projetos de resolução, emendas e outros foi distribuído com os vereadores e imprensa, presentes na sessão ordinária desta terça-feira (11), a última deliberativa antes do recesso parlamentar.

O relatório do semestre ainda mostra os vereadores que mais usaram a tribuna no decorrer do semestre e a frequência dos parlamentares nas sessões.

Entre os parlamentares, a vereadora Neide de Teotônio foi quem mais apresentou requerimentos e projetos de lei, somando 96 ao todo. Depois veio o vereador Renato Toscano, que apresentou 90, seguido de Júnior Ferreira com 86 proposituras.

Neide e Marcos de Enoque foram mais vezes à tribuna no primeiro semestre, tendo usado da palavra 23 vezes cada parlamentar, seguidos dos vereadores Renato Meireles (23 discursos), Tiago do Mutirão (22 vezes) e Zé Ismai (20 discursos).

Esse é o primeiro semestre com a formação da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Marcelo Bandeira, tendo Renato Toscano como vice-presidente, Júnior Ferreira como primeiro secretário e Tiago do Mutirão segundo secretário.

Trabalhos legislativos:

593 – Ofícios expedidos

04 – Medidas provisórias

04 – Decretos legislativos

18 – Projetos de resolução

828 – Requerimentos escritos

05 – Projetos de lei do Executivo

75 – Projetos de lei do Legislativo

01 – Emenda à Lei Orgânica do Município



Fonte: Ascom CMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário