Vereador JF quer estudo de viabilidade para uso de água de chuva nas escolas de Guarabira

Vereador Júnior Ferreira - PSDB (Foto: Divulgação / Ascom / CMG). 
Na sessão ordinária desta quinta-feira (4), por unanimidade, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Júnior Ferreira (PSDB), solicitando do secretário de Infraestrutura, Alcides Camilo, que realize estudo de viabilidade nas escolas para que as águas de chuva sejam aproveitadas para uso não potável nos estabelecimentos de ensino.

“O município possui muitas escolas com estrutura grande que envolve todo um planejamento desde a manutenção administrativa como operacional. Em sua maioria tem-se uma grande quantidade de alunos, com isso a despesa com manutenção é alta para os cofres públicos. Por exemplo, as águas das chuvas podem ser aproveitadas de forma que possam ser lavadas às salas, toda área da escola, bem como os banheiros, utilizando água da chuva para serviços não potáveis, de forma que além da administração economizar, seria uma forma sustentável para todos”, justificou o parlamentar.

Em Guarabira existem 43 escolas municipais distribuídas na cidade e zona rural e aproximadamente 6 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Ascom/CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário