Professor Toni é eleito presidente do sindicato dos trabalhadores em Educação de Guarabira

A disputa foi contra o atual presidente Professor Jurandir (Chapa1), sendo em dois turnos, com empate de 75 x 75 no primeiro, o que forçou um segundo confronto, onde a Chapa 2 saiu-se vencedora por 77 votos a 67.


Professor Toni Alves (Foto: Reprodução / Facebook). 
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Guarabira elegeu nova diretoria, tendo o professor Toni Alves como presidente para mandato de 3 anos. A eleição, em segundo turno, ocorreu sexta-feira (5) da semana passada.

A eleição foi marcada para o dia 21 de março e resultado surpreendente de empate (75 a 75) entre os candidatos fez com que a comissão eleitoral, em comum acordo com os integrantes das chapas concorrentes, decidisse marcar nova eleição para o tira-teima, nos moldes do segundo turno. Uma segunda eleição foi em face de haver previsão legal no estatuto da entidade para caso de empate.

Toni venceu a chapa governista, liderada pelo professor Jurandir Félix, que tentava a reeleição. Num universo de 176 filiados como direito a voto, 148 compareceram para votar. Do total, 77 votaram na chapa 2 (Toni) e 67 votaram na chapa 1 (Jurandir). Foram 3 votos em branco e apenas um anulou o voto.
Toni foi eleito para presidir o SIMTEG durante o Triênio 2019/2021. (Foto: Portal25Horas). 
Em entrevista à reportagem do Portal25horas, o novo presidente falou que um dos primeiros desafios é colocar em funcionamento a sede do sindicato para que a categoria para utilizar.

“O que nos aguarda é com certeza muito trabalho. Nós precisamos reformular a nossa sede, que está fechada há algum tempo e pretendemos colocar ela em funcionamento para que os professores possam usufruir desse bem e que possamos também receber os professores no ambiente”, destacou o presidente.

Para o dirigente sindical, existe a necessidade de se filiar novos professores a fim de fortalecer os laços sindicais e categoria em busca de direitos.

“Nós vamos encabeçar um grande movimento para chamar para junto da categoria todos os professores. Nós temos um bom número de professores e precisamos filiar mais. Quanto mais forte o sindicato for, mais voz ele terá. Pretendemos reforçar os laços sindicais para que a gente possa ir em busca de reivindicações, de novos direitos da categoria”, pontuou Toni.

Os eleitos

*Fonte: Créditos / Portal25Horas
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário