Patos-PB: Câmara realiza sessão solene de posse da nova presidente da Mesa Diretora e do prefeito interino

Sales Júnior e Tide Eduardo são empossados como prefeito e presidente da CMP (Foto: Ascom). 
A Câmara Municipal de Patos deu posse na tarde desta sexta-feira, dia 05 de abril, a Valtide Paulino, Tide Eduardo (MDB), como presidente da Casa Legislativa patoense. Após fazer o juramento, ser empossada, e ter proferido seu discurso na tribuna, a então presidente deu posse ao prefeito interino Francisco de Sales Mendes Júnior (PRB). 

A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Expedito Mendes de Meneses, agora 1º vice-presidente. 

Tide, durante seu discurso, enalteceu o trabalho do agora prefeito à frente do Poder Legislativo e afirmou que dará continuidade e ampliará os serviços garantindo o bem comum e valorização das profissões com diálogo, assim como já vem ocorrendo na legislatura. 

“Sabemos que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara Municipal de Patos saberá dignificar e preservar a sua missão, como tem vindo ao logo dessa legislatura. Seremos parceiros sim, Legislativo e Executivo, mas, independentes. Sabemos que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara Municipal de Patos saberá dignificar e preservar a sua missão, como tem vindo ao logo dessa legislatura”, disse.  

Ela reforçou que trabalhará pela união dos vereadores. 

"Meu grande objetivo desta Casa é a união dos vereadores. Vou, a próxima semana, reunir com todos os vereadores e chamá-los pra um acordo, todo mundo ficar unido. E outra coisa, iremos trabalhar em parceria com o executivo, porém, respeitando cada Poder. Iremos abraçar, também, o projeto de Sales Júnior que é a TV Câmara".

Já o prefeito interino, Francisco de Sales Mendes Júnior (PRB) cumprimentou todos os vereadores, os deputados presentes e a plateia que prestigiaram a solenidade. 

Ele fez uma breve prestação de contas do trabalho na Câmara quando pontuou a execução de projetos na Casa como o programa Ação Cidadã, Câmara no seu bairro, capacitação para os funcionários e vereadores por meio do Interlegis do Senado, audiência com temas importantes para a população patoense, uma vez que delas saem resultados que refletem, positivamente, na vida de todos. 

“Protagonizamos muitos debates em torno da educação, saúde pública, assistência social para que a gestão pudesse chegar a ações que trouxessem e tragam reflexos para um futuro promissor para a nossa sociedade”, pontuou.

Ele ainda destacou a união de forças para trazer soluções para o município de Patos.

“Precisamos juntar forças, unir todos para tentarmos buscar meios e soluções para as muitas demandas do nosso município. Patos é uma cidade grande, grande também são os seus problemas e eu sei que grande é o meu desafio. Então, eu vejo isso como um momento importante que nós estamos vivendo, é uma instabilidade que existe, governamental no nosso município, mas é um processo natural que acontece e nós temos que assumir e, sobretudo, tentar buscar medidas para a solução de muitos problemas", afirmou o prefeito interino.

No final do discurso, Sales Júnior garantiu que irá priorizar o diálogo para transformar em realidade o atendimento das demandas da população. Ele acrescentou que será “necessário restabelecer a trilha do progresso, a atração de investimentos e desenvolvimento que sempre foram as vocações de nossa amada cidade de Patos”, disse.

Participaram da sessão solene os deputados federal e estadual, Hugo Motta e Nabor Wanderley, respectivamente, além do procurador da Câmara, José Lacerda, e secretários do município e população.



Ascom CMP via Patosonline
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário