Guarabira: Projeto de Elias institui o Dia do Profissional de Educação Física no Calendário Oficial do Município

Vereador Elias Filho - PSDB (Foto: Divulgação / Ascom / CMG)
Na sessão desta terça-feira (2), foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o projeto de lei nº 41/2019, que institui o Dia do Profissional de Educação Física no Calendário Oficial do Município de Guarabira, de iniciativa do vereador Elias Filho (PSDB).

Elias defendeu o projeto argumentando que tem aumentado consideravelmente o número de profissionais dessa área na cidade de Guarabira e essa é uma forma de homenagear o profissional.

“O número de profissionais da educação física tem aumentado bastante em nosso município, temos vários alunos cursando bacharelado em educação física, aumentando assim em um futuro bem próximo o número de profissionais nessa área. Dessa forma, nada mais justo que homenagearmos esses profissionais que também cuidam de vidas, através da prevenção e problemas de saúde com a prática de exercícios físicos”, disse o parlamentar.

A Câmara Municipal de Guarabira ainda aprovou por unanimidade dois requerimentos de autoria do vereador Elias Asfora.

O parlamentar solicitou do prefeito doação de um terreno para a 1° Igreja Congregacional de Guarabira para a construção de um depósito para a guarda de equipamentos e materiais da Cantata de Natal.

Elias ainda requereu do secretário de Educação, Raimundo Macedo, a instalação de um refletor em frente ao ginásio Senador Humberto Lucena no Centro Educacional Osmar de Aquino, localizado no bairro Novo.

Ascom/CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário