Barcelona atropela Manchester United com show de Messi e vai à semi da Champions

Barcelona 3 x 0 Manchester United (Foto: Getty Imagens). 
Depois de três eliminações seguidas, o Barcelona superou seu trauma nas quartas de final da Uefa Champions League. A equipe confirmou a classificação à semifinal ao bater o Manchester United por 3 a 0 no Camp Nou, nesta terça-feira. Os catalães já tinham vencido o jogo de ida na Inglaterra por 1 a 0.

O nome do jogo foi Lionel Messi, que marcou dois gols, sendo o primeiro uma pintura e o segundo se aproveitando de uma falha feia de David de Gea. O argentino é o artilheiro isolado com dez tentos. Philippe Coutinho fechou a conta com um golaço.

O argentino vinha de 12 partidas - ou seis anos - sem marcar em um confronto de quartas de final no torneio. O camisa 10 chegou a 24 gols contra ingleses no torneio, a segunda maior marca de um atleta contra times de um mesmo país. Só Cristiano Ronaldo, com 26 gols diante de alemães, está à frente.

Além disso, o Barça amplia sua invencibilidade em casa na Champions, que chega a 31 jogos (28 triunfos e três empates), o que representa um recorde. O último revés no Camp Nou pela competição ocorreu na semifinal de 2013 contra o Bayern de Munique.

Vindo de quedas para Atlético de Madrid, Juventus e Roma, o Barça irá pela semifinal pela primeira vez desde 2014-15, quando inclusive se sagrou campeão. Agora, a equipe de Ernesto Valverde irá enfrentar o ganhador entre Liverpool e Porto, que fazem o jogo de volta nesta quarta. Na ida, os ingleses ganharam por 2 a 0 em casa.

Os dois times voltarão a campo no final de semana por seus respectivos campeonatos nacionais. O Barcelona receberá a Real Sociedad no sábado, às 15h45 (de Brasília). Um dia depois, o Manchester United irá ao Goodison Park encarar o Everton, às 9h30.

Espn
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário