Treze empata nos acréscimos com a Perilima e definição do rebaixamento fica para a última rodada

Treze 1 x 1 Perilima (Foto: Créditos / Ramon Smith / Treze FC). 
Pressionados diante da ameaça do rebaixamento, Treze e Perilima entraram em campo no Estádio Presidente Vargas [na tarde desse domingo]. E se dependesse da primeira etapa, o torcedor do Galo da Borborema tinha muitos motivos para seguir desacreditando na equipe. Afinal, somente a Águia quis jogar futebol. E, liderados por Marcelinho Paraíba, abriram o placar com Manu. No segundo tempo, porém, o Alvinegro renasceu devido as modificações realizadas pelo técnico Kléber Romero. Foram duas mexidas logo no retorno do intervalo que fizeram o time mandante atacar do início ao fim. Mas para aumentar o drama trezeano, o gol de empate só saiu aos 48 minutos, quando Vanger aproveitou o bate-rebate na grande área para por um basta nos 48 dias sem o a equipe balançar as redes adversárias. O gol do Treze garantiu o empate em 1 a 1, no entanto, a decisão da luta contra a queda ficou mesmo para a décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Com o empate, o Treze se manteve na quarta colocação do Grupo A, chegando aos oito pontos. O resultado eliminou o Galo de qualquer chance de classificação para a semifinal da competição. Na última rodada, a briga vai ser mesmo para evitar o rebaixamento para a 2ª divisão de 2020. A disputa, nesse caso, é contra o Serrano-PB, lanterna da chave com seis pontos. No Grupo B, a Perilima chegou aos 10 pontos e está na quarta posição da chave, empatado com o Esporte, terceiro colocado, também com 10 pontos, mas com uma vitória a mais que a Águia. Enquanto isso, o último colocado é o CSP, com oito pontos. Sendo assim, nessa competição acirrada, vencer vai ser fundamental para buscar a permanência na elite do futebol paraibano.

Na décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Treze vai ter apenas o maior rival, Campinense, num dos Maiorais mais importantes da história recente, já que o ano trezeano aqui é para manchar a história do clube. A partida, marcada para o próximo domingo, às 16h, vai ter a Raposa como mandante, sendo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande. Enquanto isso, no sábado, a Perilima recebe o Serrano-PB no Estádio Presidente Vargas, às 16h. A expectativa, porém, é que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) agende todos os confrontos para a mesma data e horário, como prevê o regulamento da competição. *GloboEsporte.com

Outros resultados
Nacional de Patos 1 x 4 Atlético de Cajazeiras
Sousa 1 x 1 CSP
Serrano 2 x  2 Esporte de Patos
Botafogo x Campinense (fecha a rodada/Quarta (20/3 às 20h30)/no Almeidão)

Próximo jogos (10ª e última rodada)

  • Sábado, 23/3

Perilima x Serrano - 16h00 - Presidente Vargas
Atlético x Sousa - 17h00 - Perpetão
Esporte x Nacional - 17h00 - José Cavalcanti

  • Domingo, 24/3

Campinense x Treze - 16h00 - Amigão

  • Quarta, 27/3

CSP x Botafogo-PB - 20h30 - Almeidão

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário