Guarabira: vereador quer capacitar microempreendedores para participarem de licitações e compras governamentais

Vereador Júnior Ferreira - PSDB (Foto: Ascom / CMG). 
Na sessão ordinária da Câmara de Guarabira, realizada na tarde desta quinta-feira (7), o vereador Júnior Ferreira (PSDB) teve requerimento aprovado por unanimidade, solicitando do secretário de Indústria e Comércio de Guarabira, Robério Arnaud, a realização de cursos de capacitação em compras governamentais e processos licitatórios junto ao comércio local.

De acordo com autor do requerimento, são muitos pequenos comerciantes legalizados, os chamados microempreendedores, que não participam de licitações e compras governamentais por falta de conhecimento.

“Nós temos muitos microempreendedores em Guarabira que não participam de licitações por não terem o conhecimento adequado. É evidente que tem o edital de cada licitação, mas o curso seria para orientar o empreendedor para participar, a documentação necessária e todo o procedimento”, falou Júnior.

O parlamentar acredita que com a realização desses cursos de capacitação os microempreendedores poderão participar das licitações e ficarem mais próximos do setor público.

“Com isso o MEI poderia vender às prefeituras e seria uma forma de deixar as pessoas mais próximas do setor público e mostrar que é um grande setor de compras e vendas do mercado, que é qualquer órgão público”, argumentou o vereador.

Ascom/CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário