Corrida das Mulheres movimenta Guarabira neste domingo

Mulher em atividade física (Foto: Imagem ilustrativa / Getty Imagens). 
Contagem regressiva para a 1ª Corrida das Mulheres de Guarabira e do Brejo paraibano. Neste domingo (24), a competição voltada apenas para mulheres deve reunir cerca de 100 participantes. A concentração ocorre às 6h30, na Praça do Novo Milênio, no Bairro Novo. A largada está programada para às 7h, do mesmo local.

A prova contempla dois percursos, de 3km e 6km, com premiação para as três primeiras colocadas de cada trecho. Segundo a organização da corrida, todas as inscritas recebem medalhas. O objetivo, além de incentivar a prática esportiva é promover a confraternização entre os grupos de corredores que atuam na cidade.

Segundo a organizadora da corrida, a educadora física Zelita Leite, o evento pretende homenagear todas as mulheres da região. “A Paraíba se destaca nas corridas. Vivemos um momento muito bom nesse esporte, que melhora a saúde e a qualidade de vida dos praticantes. Então pensamos em realizar a corrida neste mês, que homenageia todas as mulheres”, contou.

Ainda de acordo com ela, vários órgãos de trânsito e de segurança de Guarabira darão apoio ao evento. “Vamos contar com a Secretaria de Saúde do Município, CPTran, 4ª Companhia da Polícia Militar, além do Conselho Regional de Educação Física. Também teremos a cantora Rachel Costa e banda, que vão animar um dos trios, durante o percurso”, adiantou.

Nesta quinta-feira (21), às 19h30, está programado o reconhecimento do percurso. A concentração será no Estúdio Hidroformas. Na ocasião, as atletas interessadas poderão conhecer todo trajeto, que engloba a avenida Pedro II, principal via da cidade e a Rua Prefeito Manoel Lordão. O reconhecimento será orientado por atletas do grupo de corrida Rapadura Atômica, além da própria Zelita.

A 1ª Corrida das Mulheres tem o apoio da Feel Up, Óticas Carol, Montare Móveis Planejados, Redepharma, Pontes Calçados, Lojas D’Lu, SP Variedades, Zoom, Orange, Paparazzi Mania, Rogério Sport’s, Bioextratus, Prepara Cursos, Aconte, Dr. Cláudio Cunha, Jarbelly Aguiar, Silva da Barraca, Jaime do Feijão, Supermercado Real, Portal Mídia, Glamour Festa, Realce Calçados, Artdesigner e Casas Bahia.

Assessoria/Silvia Torres
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário