Morre na Itália, aos 89 anos, o padre Celestino Grillo; um grande colaborador da Diocese de Guarabira

Na tarde desta terça-feira (12), voltou para a casa do Pai o padre Celestino Grillo. Estava residindo na Casa de Repouso da cidade de Rodello, na Itália. O velório ocorrerá nesta quinta-feira (14) às 20h30 na Igreja do Divino Mestre, onde exerceu a função de pároco em território italiano. O sepultamento será sexta-feira (15), às 14h:30. No dia 06 de abril o padre Celestino completaria 90 anos. “Confiamos ao Senhor o padre Celestino com a nossa oração”, escreveu o padre Antonello, responsável pelo comunicado e pelo cuidado de idosos e doentes na Instituição.

Repercussão
O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, recebeu com pesar a notícia e anunciou a celebração da Santa Missa na intenção do querido padre Celestino para esta quarta-feira (13), às 19h30, na Catedral Nossa Senhora da Luz.

O presidente do CDL – Conselho Diocesano de Leigos, Assis Souza, disse que a Diocese de Guarabira tem uma dívida imensa e impagável ao padre Celestino por tudo que fez e representou durante sua passagem por esta região.

O Colégio da Luz externou pesar pelo falecimento do sacerdote. Para Marcus Diogo, um dos diretores da Colégio, perdemos um grande homem, um homem de Deus.

A Irmã Neves, da Comunidade Religiosa das Irmãs de Maria Missionária, fundada pelo Pe. Celestino, disse que o céu ganhou um homem que viveu a vocação da santidade.

Pascom – Pastoral da Comunicação
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário