Terceira edição da campanha ‘Natal Sem Fome’ é lançada em Guarabira, PB

Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 4, o lançamento da campanha solidária “Natal Sem Fome” 2018 em Guarabira, no Agreste paraibano. A apresentação da ação que chega a seu terceiro ano consecutivo, na terra de todos os guarabirenses, foi realizada no auditório do Ministério Público, acompanhada de uma coletiva de imprensa.
Comissão do Natal Sem Fome e integrantes da impressa local (Foto: Plugados / Ivanildo Santos).  
A capitã PM Karla (coordenadora da Polícia Solidária do 4º BPM), presidiu a mesa ao lado de outras representações institucionais e da sociedade civil organizada, que estão engajadas no tocante ato solidário. Entre estas, a promotora Edvânia Saraiva (MP), psicóloga Penha Pontes (Divas), coronel PM Brandão (subcomandante do 4º BPM), empresária Girlene Fernandes (Divas), empresária Isadora Coutinho (Shopping Cidade Luz).

E, ainda, o padre Gaspar Rafael (igreja católica), a empresária Rosane Almeida, Kécia Toscano (esposa do vereador Renato Toscano), O Pintoso Adesivos, além de Rilza Maria e Danilo Ribeiro (Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente), entre outros.

A maioria dos integrantes falou à imprensa, e de acordo com a capitã Karla, este ano a meta é arrecadar 15 mil toneladas de alimentos e com isso contemplar cada vez mais famílias carentes das comunidades guarabirenses durante este período natalino.
Divulgação. 
Da imprensa participaram e cobriram o lançamento da campanha Natal Sem Fome, Rodrigo Sousa (Rádio Cultura), Juka Martins (TV e Portal Mídia), Ivanildo Santos (Plugados Na Notícia), Evandresson Braz (Rádio Rural), Eldeni Alves (Portal Independente), Minuto (Rádio Nordeste FM) e Jota Alves (Portal25Horas). 

A arrecadação porta a porta teve início ontem mesmo, e conforme a programação, aconteceu nos bairros Cordeiro e Primavera. Na sequência a coleta volante visita na quinta-feira, 6, as ruas dos bairros Assis Chateaubriand e Clóvis Bezerra, no dia 11; o bairro Nordeste, no dia 13; os bairros São José e Esplanada, e, por último, o bairro Novo; no dia 18.

Além disso, conforme a organização, no dia 15 será promovido um evento na praça com a realização de um bingo beneficente em prol do ‘Natal Sem Fome’, onde vai ser montada uma estrutura para a criançada, a exemplo de parques infláveis, pula pula, e com distribuição de doces, pipocas, etc. 

A distribuição dos alimentos irá acontecer no dia 22. Os agentes comunitários de saúde deverão ser os voluntários responsáveis por identificar as famílias que mais precisam [das cestas natalinas] em cada comunidade.

Veja o vídeo do lançamento do Natal Sem Fome 2018 e coletiva de imprensa com os integrantes da campanha, em Guarabira


@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário