Isolda, compositora do clássico 'Outra vez', de Roberto Carlos, morre em SP

Isolda posa com Roberto Carlos no show do cantor em setembro. 
(Foto: Reprodução/Facebook/Isolda Bourdot)
A compositora Isolda Bourdot, que criou clássicos cantados por Roberto Carlos, como 'Outra vez', 'Elas por elas' e 'Um jeito estúpido de te amar', morreu na noite deste domingo (16) em São Paulo aos 61 anos. Segundo informações do perfil de Isolda no Facebook, ela morreu em decorrência de um infarto.

Neta de maestros e compositores, Isolda fez dupla com o irmão Milton Carlos na composição de clássicos da música brasileira nos anos 70. Os dois participaram de festivais de músicas pelo país no final dos anos 60.

"Nós fazíamos vocais em estúdios e foi num desses trabalhos que tivemos a oportunidade de enviar uma canção nossa para Roberto Carlos. Algum tempo depois, para nossa surpresa, encontramos no jornal os títulos das músicas que fariam parte do disco do Roberto para aquele ano e entre elas estava lá: 'Amigos, amigos' – de Isolda e Milton Carlos", revelou Isolda em seu site oficial.

O grande hit, no entanto, foi a música "Outra vez", que começa com Roberto Carlos entoando os versos: "Você foi o maior dos meus casos, e todos os abraços o que eu nunca esqueci".

Isolda contou como veio a inspiração: "Foi numa madrugada, uma música desprovida de qualquer ambição futura, uma confidência sincera: 'Outra vez'. Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos. 'Outra vez', é uma canção que nunca mais me abandonou. Ela já fez parte de trilhas para novelas, foi gravada pela maioria dos nossos intérpretes, instrumentada ou cantada nas mais diferentes interpretações e arranjos, ganhou muitos prêmios, inclusive o de música do ano e eu sei que sempre vai me acompanhar".

O irmão Milton Carlos morreu em 1977 em um acidente de carro. Isolda seguiu compondo canções e manteve uma vida discreta em São Paulo.

Em setembro, ela foi ao show de Roberto Carlos no Espaço das Américas e postou uma foto com o amigo.

O corpo de Isolda será velado nesta terça-feira (18) no Cemitério São Pedro (Cemitério da Vila Alpina) a partir das 10h.

G1 SP

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário