Camila parabeniza Guarabira e destaca avanços na educação, saúde e turismo de eventos

131 ANOS | A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) parabenizou, nesta segunda-feira (26), Guarabira pelos seus 131 anos de fundação. Ela destacou a importância da Rainha do Brejo para economia paraibana, falou dos avanços na administração pública, melhoria da qualidade de vida da população e consolidação na área do turismo de eventos. “Guarabira vem se consolidando na realização de eventos, como é o caso da Festa da Luz, que atrai turistas e aquece a economia no município e cidades vizinhas”, disse. 

Camila falou do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Zenóbio Toscano e que resultou na melhoria de indicadores. Na educação, por exemplo, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superou a meta estabelecida que era de 4.4 e ficou em 4.6.

Guarabira também se destaca no turismo religioso com o Santuário de Frei Damião que atrai fieis de vários estados, é local de partida das Trilhas do Padre Ibiapina e ainda conta com a Cantata de Natal, realizada em dezembro. “O espetáculo agora integra o calendário Turístico da Paraíba, graças a um projeto de nossa autoria que foi transformado na Lei 11.001/2017”, disse.

A Rainha do Brejo é palco da Festa da Luz, que este ano será realizada nos dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, com entrada gratuita. Segundo a tucana, a festa promove ocupação em pousadas e hotéis do município e região e aumenta as vendas no comércio.

Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário