Internacional só empata com o Santos e vê vantagem do Palmeiras aumentar

BRASILEIRÃO SÉRIE A - O Internacional bem que tentou e, por duas vezes, esteve perto de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe, porém, acabou tomando o empate do Santos por 2 a 2, na noite desta segunda-feira, ficando um pouco mais distante da briga pelo título, já que agora está cinco pontos atrás do líder Palmeiras.

O Santos começou o jogo com tudo e só não abriu o placar aos 23 minutos porque Marcelo Lomba fez grande defesa, mandando a bola chutada por Gabigol no travessão. Depois disso, porém, o Internacional passou a tomar conta do jogo. Depois de uma grande defesa de Vanderlei aos 40, três minutos mais tarde ele não conseguiu evitar o gol de Leandro Damião, no rebote do chute de Edenílson, fazendo com que o time da casa fosse para o intervalo na frente.

Na segunda etapa, o time paulista voltou melhor e rapidamente conseguiu o empate, graças a um belíssimo gol de Gabigol, que acertou chute cruzado colocado, deslocando o goleiro aos 5 minutos. Esse foi o 15º gol do atacante no Brasileirão, artilheiro da competição.

Pouco tempo depois, o lance mais polêmico do jogo. O zagueiro Victor Cuesta dividiu a bola com Carlos Sánchez e a bola sobrou com Damião, que mandou para o gol. Porém, depois de uma pausa de seis minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro decidiu anular o gol, considerando que o atacante estava impedido. A dúvida, porém, é se o passe foi feito pelo jogador do Inter ou pelo santista

O incidente, porém, não afetou o time da casa. Aos 25, em rápido contra-ataque, Nico Lopez carregou a bola e encontrou Patrick na entrada da área. E ele não perdoou, colocando o Inter novamente em vantagem: 2 a 1. A felicidade dos torcedores, porém, durou pouco. Aos 33, o Santos chegou novamente ao empate em um lance bastante confuso. Depois de chute de Gabigol, o lateral Fabiano tentou proteger a bola para Marcelo Lomba pegar com a mão, mas acabou se atrapalhando com Rodrigo Dourado e marcou contra, dando números finais à partida

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 57 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e um atrás do Flamengo, que assumiu a 2º colocação, deixando o Inter em 3º. Já o Santos foi para 43 e se aproximou um pouco mais do Atlético-MG, atual 6º lugar e último na zona de classificação para a Libertadores de 2019.

Na próxima rodada, já na sexta-feira, o Internacional, ainda sonhando com o título, encara o Vasco fora de casa. Já o Santos volta à Vila Belmiro para encarar o Fluminense no sábado à tarde.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4896075/em-jogo-com-arbitragem-polemica-inter-so-empata-com-o-santos-e-ve-vantagem-do-palmeiras-aumentar

Foto: Divulgação / Gazeta Press
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário