Flamengo bate o Emelec e se classifica para as oitavas da Libertadores

Flamengo 2x0 Emelec.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo). 
No reencontro com a torcida na Copa Libertadores, o Flamengo assegurou a sua classificação para as oitavas de final da competição continental. Nesta quarta-feira, em um Maracanã cheio, o time rubro-negro derrotou o Emelec-EQU por 2 a 0, garantindo presença na próxima etapa do torneio. Éverton Ribeiro, com dois belos gols, foi o responsável pelo triunfo dos cariocas.

Com o resultado positivo no Maracanã, o Flamengo chega aos 9 pontos no grupo 4, na segunda posição. O River Plate é o líder com 11, e também já está classificado. Independiente Santa Fe, com 4 pontos, e Emelec, com 1, estão eliminados, mesmo ainda faltando uma rodada.

No dia 23 de maio, o Flamengo visita o River Plate no Monumental de Núñez para disputar a liderança da chave. Os argentinos jogarão por um empate. Também no dia 23, o Emelec recebe o Santa Fe, ainda sonhando com um lugar na Copa Sul-Americana.

Com o triunfo sobre o Emelec nesta quarta, a equipe carioca acaba com a maldição das últimas três Libertadores que disputou, quando caiu ainda na fase de grupos. 

A vitória do Flamengo foi justa porque o time rubro-negro foi superior ao adversário desde o primeiro minuto de jogo. E poderia ter alcançado um resultado mais amplo se tivesse aproveitado as oportunidades criadas. O Emelec voltou a mostrar o futebol limitado que causou a sua eliminação do torneio sul-americano. O time do Equador lutou muito, mas foi batido pela maior categoria do adversário.

ESPN.com
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário