Cássio cobra de Temer solução para crise dos combustíveis

Preocupado com o aprofundamento nos Estados da crise provocada pelo aumento sucessivo de combustíveis, o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, cobra agilidade do presidente Michel Temer para solucionar o impasse com os caminhoneiros que seguem protestando por todo o país, comprometendo o abastecimento dos postos de combustíveis, prejudicando a produção industrial e fornecimento de alimentos à população.

Para Cássio, o governo optou pelo caminho que julgou mais cômodo ao promover uma política de reajustes vinculada às oscilações do mercado internacional, ignorando o impacto desta opção sobre a realidade da população.

“Os erros do Governo Michel Temer deixam o País vulnerável, próximo de sofrer um colapso no fornecimento de combustíveis e de alimentos. O presidente precisa agir e rápido”, afirmou Cássio. A crise de combustíveis, diz ele, pode agravar ainda mais os efeitos da retração econômica que o país atravessa.

Os Estados, argumenta o senador, também têm responsabilidade sobre esta crise, em função do aumento na carga tributária sobre os combustíveis. "No meu Estado, a Paraíba, que tenho a honra de representar aqui no Senado, mais de 40% dos preços dos combustíveis dizem respeito a impostos, incluindo o ICMS", indicou.

Ainda segundo o senador paraibano, o protesto dos caminhoneiros é o mais visível, pelos efeitos imediatos causados, mas a população está claramente inconformada e revoltada com os aumentos abusivos no preço dos combustíveis. 

Cássio defende ainda que o Congresso Nacional deve assumir um papel importante na busca por uma solução para o impasse com os caminhoneiros. “O fundamental neste momento é encontrar caminhos para evitar que a população sofra ainda mais e aprofundar o diálogo para resolver o problema”, acrescenta.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário