Camila e Ruy promovem audiência pública sobre falta de pagamento do Bolsa Atleta

NA ALPB - A partir de uma articulação da deputada estadual Camila Toscano e do presidente estadual do PSDB e ex-secretário Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ruy Carneiro, a Assembleia Legislativa realizará no dia 05 de junho uma audiência pública para discutir a falta de pagamento do Bolsa Atleta por parte do Governo do Estado.

O Bolsa Atleta é um benefício que deveria estar sendo concedido para ajudar a custear treinos e a participação em competições. Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) mostrou não ter sido realizado nenhum investimento no programa em 2017. “Os valores pagos foram de anos anteriores, de 2015. Há descontinuidade no incentivo aos atletas”, denuncia Ruy.

Em 2008, quando esteve à frente da Sejel, Ruy aprimorou o Bolsa Atleta, estendendo o benefício a mais paraibanos. Em 2007, o número de desportistas atendidos era de 288. Ruy elevou esse número para 439 contemplados, ampliando o alcance do programa em 52,4%. “Hoje este número não deve chegar aos 300 beneficiados, que estão sem receber”, conclui Ruy.

A audiência pública na Assembleia será realizada após solicitação da deputada Camila Toscano, que também aguarda resposta a um pedido de informações feito à Sejel sobre a falta de pagamento do Bolsa Atleta. Para a audiência pública serão convidados representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Esportes, do TCE, e os próprios atletas prejudicados com a descontinuidade do pagamento. 

Assessoria/Ruy Carneiro
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário