Uma multidão incalculável tomou todo o largo da Câmara Municipal de Guarabira, na ensolarada tarde deste sábado (26) para prestar as últimas homenagens e se despedir do jovem Ramalho Neto, de 18 anos de idade, acadêmico de Direito, que morreu vítima de um trágico acidente automobilístico ocorrido nessa sexta-feira, na rodovia PB 073, próximo ao conjunto Leolândia, em Mulungu – saída para João Pessoa.
Ramalho é filho do presidente da OAB Guarabira, o advogado Antônio Teotônio de Assunção e da professora Josineide Assunção. Os prantos derramados pelos pais e familiares do jovem pela dor da perda, contagiou e comoveu amigos e centenas de populares que foram lhe prestar o último adeus.
Antes da saída do féretro, o padre Adauto Tavares, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz ministrou a solenidade de bênçãos à Ramalho, ato que ocorreu em frente à Casa de Osório de Aquino, local onde o corpo foi velado.
Em seguida o cortejo tomou a Rua Antônio André (por trás da prefeitura); logo após seguiu pela Praça João Pesssoa; entrando na Avenida D. Pedro II; Praça Lima e Moura; e Rua Osório de Aquino – local onde está instalado o escritório do Dr. Teotônio, quando o corpo, ao passar pela frente da repartição foram ouvidos vibrantes sons de aplausos à Ramalho; o féretro seguiu ainda pelas ruas Clemente Pereira, Carlos Gomes, Almeida Barreto, até chegar ao destino final – o cemitério São João Batista (cemitério velho), local aonde o corpo do jovem Ramalho foi sepultado.
Entre diversas autoridades amigas da família que participaram do cortejo, destacamos as presenças do bispo diocesano dom Lucena, o prefeito e o vice de Guarabira Zenóbio Toscano e Zé do Empenho, a deputada Léa Toscano, o deputado Raniery Paulino, o presidente da OAB-PB Odon Bezerra, os prefeitos Rinaldo Guedes (Pirpirituba) e Cícero (Caiçara). Ex-prefeitos, vereadores, advogados, dentre outros.
Postar um comentário