![]() |
Sede do Empreender Bananeiras | Reprodução |
De acordo com o gerente executivo do Programa, Eduardo Moraes, o grupo com 20 mototaxistas já está organizado para a formalização. “Os créditos individuais que vão beneficiar o grupo é apenas o primeiro passo que estão dando em busca da formalização. Eles querem se organizar em modo de Cooperativa. Isso deve acontecer em parceria com a Prefeitura neste próximo mês”, comentou.
Em abril, no período das plenárias do Orçamento Democrático Estadual, o Governo inaugurou a Unidade Municipal do Empreender-PB Bananeiras, primeira franquia pública do Brasil, localizada à Rua Castro Pinto, 312, Centro, e que já atende cerca de 20 empreendedores/dia. De acordo com o secretário executivo do Programa, Tárcio Pessoa, a maior parte dos recursos liberados para investimentos permanece a cargo do Programa, com uma pequena contrapartida da prefeitura.
O Governo já investiu na 2ª região geoadministrativa, com recursos do Empreender-PB, mais de R$ 450 mil em crédito nos últimos dois anos de atuação do Programa no Estado, beneficiando cerca de 150 comerciantes das linhas individual e artesanato.
A entrega dos créditos individuais aos mototaxistas aconteceu nesta sexta-feira (21), na Praça Epitácio Pessoa, Centro, durante a abertura do São João em Bananeiras.
*Da redação
com a Secom-Pb
0 comments:
Postar um comentário