Esportes: Boa fase deve fazer Brasil voltar ao top 10 do ranking

Luiz Felipe Scolari não terá motivos para reclamar quando a Fifa divulgar, no início de julho, a
Brasil: vitória dos 4 x 2 aplicado na Itália
em Salvador
nova edição de seu ranking de seleções. Com a boa fase atual, com quatro vitórias seguidas e um empate diante da Inglaterra, o Brasil, hoje na 22ª posição, deverá voltar ao top 10.


Sem contar a semifinal da Copa das Confederações e uma eventual final ou disputa do terceiro lugar, a seleção teria em julho 1.062 pontos. Inglaterra e Equador, hoje, respectivamente na 9ª e na 10º posições, ficarão abaixo dessa marca. 

Um eventual título do torneio preparatório para a Copa do Mundo, com vitórias sobre Uruguai e Espanha, por exemplo, pode aproximar o Brasil do top 5 na lista que já dominou. Se não tivesse acumulado tropeços nos primeiros amistosos sob a batuta de Felipão, um crítico dos critérios do ranking, isso seria uma certeza.

Apesar da evolução tática e no ranking, o treinador admite que o time atual ainda não está pronto para ganhar o Mundial do próxiimo ano.

"O time está pronto para a semifinal da Copa das Confederações. No Mundial, teremos mais desafios", falou Felipão, que comentou sobre um dos prováveis rivais no próximo compromisso na Copa das Confederações.

"O Gallo (técnico da base da CBF), que observa nossos rivais, disse que o Uruguai foi o time que mais o impressionou. Eles têm uma forma de jogar que vai nos causar problema".

*Do Espsn Br via msn

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem