CopaDasConfederaçãoes: 'Inspirado' por manifestantes, Neymar dá vitória ao Brasil sobre o México

Por Ivanildo Santos

Os protestos que transformaram o Brasil e a Copa das Confederações em um caos
Neymar marcou o 1º gol e deu uma assistência:
seu melhor jogo pelo Brasil
despertaram Neymar. Horas depois de postar numa rede social sua indignação com o que está acontecendo no seu país, e dizendo que isso faria ele entrar em campo "inspirado", o atacante teve sua melhor atuação com a camisa da seleção brasileira.


Ele fez o gol da vitória, deu o passe para o segundo e comandou o time nacional no triunfo sobre o México por 2 a 0, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações.

"Também quero um Brasil mais seguro, mais saudável e mais HONESTO", escreveu Neymar, com a palavra honesto em letras maiúsculas mesmo.

A equipe nacional pode garantir ainda nesta quarta-feira a sua vaga nas semifinais. Para isso, basta que o Japão não vença a Itália em Recife. Os mexicanos, com duas derrotas, estarão eliminados se os italianos somarem pelo menos um ponto.

Antes da bola rolar, o Castelão, que custou quase R$ 600 milhões, viu seu sistema de som falhar e tornar quase impossível ouvir os hinos dos dois países. Mas o público, para orgulho de Felipão, cantou o hino brasileiro a plenos pulmões.

A seleção encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, em Salvador, contra a Itália. No mesmo dia, o México pega o Japão.

*Com o Espn Br

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário