UEPB: professores decidem continuar em greve e Aduepb diz que vai assumir responsabilidade pela multa

Professores da UEPB continuam de 'braços cruzados'
Reprodução

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (30) continuar com a greve da categoria.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), Cristóvão Andrade, a entidade se responsabilizará pela multa diária de R$ 10 mil fixada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que decretou na semana passada a ilegalidade da greve e determinou a volta ao trabalho na terça (30).

Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira para discutir as próximas ações do movimento.

Já no caso dos servidores técnico-administrativos, existe um impasse em relação ao fim da greve.

O presidente do comando de greve Antônio Marques explicou que a volta ao trabalho estava condicionada a um acordo com a reitoria. Este acordo, segundo ele, dependia de um complemento financeiro para a instituição e ainda não foi oficializado com a reitoria. Ainda de acordo com ele, não foi realizada uma assembleia para avaliar a contraproposta apresentada pela administração da UEPB.

Já o presidente do Sintesp-PB, Fernando Borges, disse que houve a convocação de uma assembleia que tinha como pauta única a questão da volta ou não dos servidores ao trabalho. Por unanimidade, segundo Borges, a proposta foi aceita, inclusive para dar cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça.

*Com informações da TV Paraíba
via Paraíbaonline

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem