![]() |
Professores da UEPB continuam de 'braços cruzados' Reprodução |
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (30) continuar com a greve da categoria.
Segundo o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), Cristóvão Andrade, a entidade se responsabilizará pela multa diária de R$ 10 mil fixada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que decretou na semana passada a ilegalidade da greve e determinou a volta ao trabalho na terça (30).
Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira para discutir as próximas ações do movimento.
Já no caso dos servidores técnico-administrativos, existe um impasse em relação ao fim da greve.
O presidente do comando de greve Antônio Marques explicou que a volta ao trabalho estava condicionada a um acordo com a reitoria. Este acordo, segundo ele, dependia de um complemento financeiro para a instituição e ainda não foi oficializado com a reitoria. Ainda de acordo com ele, não foi realizada uma assembleia para avaliar a contraproposta apresentada pela administração da UEPB.
Já o presidente do Sintesp-PB, Fernando Borges, disse que houve a convocação de uma assembleia que tinha como pauta única a questão da volta ou não dos servidores ao trabalho. Por unanimidade, segundo Borges, a proposta foi aceita, inclusive para dar cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça.
*Com informações da TV Paraíba
via Paraíbaonline
Postar um comentário