Campinense perde para o Nacional de Patos no Amigão e Canário assume liderança do Paraibano

Expulsão do volante Éverton Heleno (da Raposa) mudou o cenário da partida. 


CAM 1X2 NAP. Estádio Amigão. Foto: Frame Youtube/Rede On. 

Na noite desta quinta-feira (22), o Campinense foi derrotado pelo Nacional de Patos por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2026, mantendo o Canário do Sertão com 100% de aproveitamento e assumindo a liderança da competição. .


Felipe Araújo abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Nacional, aproveitando jogada rápida que terminou com desvio do goleiro Wallace. Na etapa final, o Campinense reagiu e chegou ao empate com Joãozinho, empurrado pela torcida. No entanto, a expulsão do volante Éverton Heleno (da Raposa) mudou o cenário da partida.


Com um jogador a mais, o Nacional foi eficiente e garantiu a vitória aos 43 minutos, com gol de Abnner, que saiu do banco para decidir o confronto. Com o resultado, o time de Patos chega aos seis pontos e assume a liderança isolada do Estadual.


O Campinense permanece com três pontos, na quinta colocação, e busca recuperação diante do Pombal, fora de casa (no Pereirão), no domingo, 25, às 17h. Já o Nacional de Patos volta a campo no Estádio José Cavalcanti, no mesmo dia e horário, para defender a ponta da tabela contra o Confiança de Sapé.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem