
Foto: Créditos / Reuters.
A nova pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (2), aponta um aumento na desaprovação ao desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a 50,7%. O índice representa alta de 2,6 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de outubro. Já a aprovação recuou para 48,6%, ante 51,2% no mês passado.
A avaliação do governo segue dividida: 48,6% classificam a gestão como “ruim ou péssima”, enquanto 44,4% a consideram “ótima ou boa”. Outros 7% enxergam o governo como “regular”.
O estudo também mapeou as principais preocupações dos brasileiros. Criminalidade e tráfico de drogas lideram a lista, citados por 62,7% dos entrevistados, seguidos da corrupção (59,8%) e da economia e inflação (21,9%). Na comparação com a gestão Bolsonaro, o governo Lula apresenta pior desempenho em responsabilidade fiscal (-15 p.p.) e segurança pública (-13 p.p.), mas é melhor avaliado em direitos humanos e igualdade racial (+6 p.p.) e relações internacionais (+4 p.p.).
A pesquisa ouviu 5.510 pessoas entre 22 e 27 de novembro de 2025, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto percentual, com 95% de nível de confiança.
Postar um comentário