![]()
COR 0X0 VAS. Neo Química Arena, SP. Foto: Marcos Ribolli / ge.
Corinthians e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e por muitos erros técnicos, o grito de gol ficou preso na garganta dos torcedores: três lances chegaram a balançar as redes, mas todos foram anulados por impedimento.
O primeiro tempo foi pautado pela cautela e por falhas na saída de bola de ambos os lados. O Vasco chegou a marcar com Rayan aos 18 minutos, e o Corinthians respondeu com Memphis Depay aos 25, mas a arbitragem invalidou as duas jogadas corretamente.
Na etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças no meio de campo corintiano para tentar pressionar em casa, mas foi o Vasco quem teve a chance mais clara: uma cabeçada de Barros que carimbou a trave aos 21 minutos. Já nos minutos finais, o goleiro vascaíno Léo Jardim garantiu o placar zerado após salvar uma finalização de Yuri Alberto.
Com o empate, o cenário para o jogo de volta está totalmente aberto: Quem vencer garante o título da Copa do Brasil. Um novo empate a decisão será definida nos pênaltis.
O duelo decisivo acontece no próximo domingo, às 18h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Postar um comentário