No vídeo, a atriz convida o público a não começar 2026 “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”.

Foto: Reprodução / Youtube.
Políticos e militantes ligados à direita iniciaram, neste domingo (21), uma campanha de boicote contra a marca Havaianas após a divulgação de um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres. A peça publicitária viralizou nas redes sociais e chegou a figurar entre os assuntos mais comentados.
No vídeo, Fernanda Torres convida o público a não começar 2026 “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”, em uma mensagem motivacional sobre viver o novo ano com intensidade. A escolha da atriz e o conteúdo do comercial geraram reações negativas de grupos conservadores, que interpretaram a campanha como um posicionamento político.
Nas redes sociais, usuários sugeriram a troca da marca por outras semelhantes e publicaram vídeos descartando ou queimando sandálias da Havaianas. Parlamentares também aderiram ao boicote, entre eles o vice-líder da oposição na Câmara, deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), e o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que classificou a campanha como um “desserviço à sociedade”.
Vereadores de diferentes cidades, como Recife, São Paulo e Porto Alegre, também criticaram a marca, acusando-a de fazer propaganda ideológica e de assumir um lado político. As declarações foram divulgadas em vídeos e publicações nas redes sociais.
Até a publicação desta reportagem, a Havaianas não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. A empresa, no entanto, retirou o vídeo do comercial de seus perfis nas redes sociais.
Postar um comentário