De volta à elite: Coritiba vence o Amazonas e conquista o tricampeonato da Série B em Manaus

Além do Coxa, Athletico-PR, Chapecoense e Remo jogarão a Série A em 2026. 


AMA 1X2 CTB. Estádio Carlos Zamith, Manaus. Foto: Istaff Imagens/CBF. 

O Coritiba é o campeão brasileiro da Série B de 2025. A taça foi garantida neste domingo (23), em Manaus, após a vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas, no estádio Carlos Zamith. Com o resultado, o Coxa conquista o terceiro título da Segunda Divisão em sua história.


A equipe alviverde entrou em campo com vantagem de três pontos sobre o Athletico-PR e precisava apenas de um empate para assegurar a conquista. Mesmo assim, o jogo foi marcado por pressão do time da casa, que criou boas chances no primeiro tempo. Mas o Coxa soube aproveitar os erros do adversário: Sebastian Gomez abriu o placar após rápida jogada pela direita, e Iury Castilho ampliou ainda na etapa inicial — gol confirmado pelo VAR.


O Amazonas reagiu no segundo tempo e diminuiu com Luan Silva, trazendo drama à partida. No entanto, o goleiro Morisco brilhou mais uma vez, garantindo o resultado e selando o título alviverde.


A campanha do campeão chama atenção pelo equilíbrio, o que marcou o seu retorno à elite futebol brasileiro: o Coritiba fechou o campeonato com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 23 gols. Já o ataque, mais modesto, era apenas o 15º melhor até a 37ª rodada, com 37 gols marcados.


Além do Coxa, Athletico-PR, Chapecoense e Remo jogarão o Brasileirão Série A em 2026. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem