Foto: Luciana Araújo, via g1 Paraná.
O que era para ser uma viagem de expectativa e alegria quase se transformou em tragédia para a família de Luciana Araújo, 42. A caminho da maternidade para dar à luz, o carro em que ela estava com o marido e a filha capotou na PR-482, em Maria Helena, no noroeste do Paraná, na última sexta-feira, 3 de outubro. Apesar do susto, o desfecho foi de alívio e gratidão: o pequeno Vicente Araújo Moro nasceu saudável no mesmo dia. As informações são do g1 Paraná.
Segundo a reportagem, Luciana, moradora de Cidade Gaúcha (PR), estava com 37 semanas de gestação quando sentiu as primeiras contrações. Ela, o marido Alexandre Moro dos Santos, 38, e a filha Camila Gabrielly Araújo da Silva, 21, partiram em direção a um hospital em Umuarama. Por volta das 11h da manhã, em meio à forte chuva, Alexandre perdeu o controle do veículo na altura do km 108 da rodovia e o carro capotou.
Com a ajuda de motoristas que passavam pelo local, Luciana foi rapidamente levada ao hospital em Umuarama. Lá, apesar das dores e do trauma do acidente, ela foi encaminhada para uma cesariana de emergência. O bebê Vicente nasceu pesando quase três quilos e medindo 47 centímetros.
Apesar da gravidade do acidente, todos sobreviveram. Luciana e a filha Camila tiveram ferimentos leves. Camila trincou a clavícula e já recebeu alta. Alexandre, que permaneceu no local até a chegada do SAMU, segue internado com uma fratura na cervical, mas não corre risco de morte. Ele aguarda exames para definir a necessidade de cirurgia e ainda não conheceu o filho pessoalmente. Mãe e filho receberam alta no sábado (4).
"Sentimento é somente de gratidão, pois, pela dimensão do acidente, [possivelmente] não estaríamos aqui testemunhando esse milagre em nossas vidas," relatou Luciana, aliviada com o nascimento do filho. "Dia 03/10/25 é data do nosso renascimento," concluiu.
Postar um comentário