Morre o multi-instrumentista Hermeto Pascoal, aos 89 anos

Foto: Reprodução / Instagram @hermetopascoal. 

O multi-instrumentista Hermeto Pascoal morreu neste sábado, dia 13, no Rio de Janeiro. Aos 89 anos, o músico morreu de falência múltipla dos órgãos, segundo informações do Hospital Samaritano.


A família de Hermeto confirmou a morte. Em comunicado, disseram que o músico partiu "cercado pela família e por companheiros de música". A nota também informou que a banda dele estava no palco no momento da morte.


Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música. No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música. Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d'água, a cachoeira, a música universal segue viva."


Quem foi Hermeto Pascoal?

O artista, que era natural de Alagoas, começou a carreira aos 10 anos. Ele era conhecido por usar objetos comuns como instrumentos musicais. O músico venceu três prêmios Grammy Latino. O instrumentista Miles Davis chegou a chamá-lo de "o músico mais impressionante do mundo".


Recentemente, Hermeto fez uma turnê pela Europa. Sua última apresentação no Brasil foi em junho, no Rio de Janeiro. A saúde do músico causou o cancelamento de um show em Belo Horizonte no mesmo dia de sua morte.


Informações sobre o velório do artista

A família compartilhou informações sobre o velório: "Informamos que o velório de Hermeto Pascoal será realizado nesta segunda-feira, 15 de setembro, na Areninha Cultural Hermeto Pascoal (Bangu, Rio de Janeiro), próximo ao Jabour, bairro onde ele morou grande parte da vida. O velório será aberto ao público, das 14h às 21h."



(*) Terra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem