Em discurso marcado por alfinetadas, Adriano Galdino ironiza o PSDB, a família Motta e o PT

Foto: ParaíbaOnline. 

Nesta quarta-feira (24), durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em Itaporanga, o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), não poupou declarações aos parlamentares e políticos presentes.


Ao dirigir-se ao deputado Tovar Correia Lima, que recentemente anunciou sua saída do PSDB, Galdino ironizou o enfraquecimento da legenda. “Tovar, que é da ala Cunha Lima da Assembleia e é do PSDB, só Deus sabe qual partido ele vai. No PSDB ele não fica porque não tem ninguém, acabou todo mundo, correu todo mundo”, disse.


Presente na sessão, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede), recebeu um “conselho” do presidente da ALPB, que projetou sua possível ascensão ao cargo de prefeito, tendo em vista a iminente saída de Nabor Wanderley (Republicanos) para disputar o Senado em 2026. “Estou olhando aqui para Jacob. Você vai assumir Patos, agora seja homem, seja correto e não fique com meia banda, meio tijolo não”, declarou, em crítica indireta à gestão do prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (Progressistas).


Galdino também comentou a pré-candidatura de Olívia Motta (Republicanos) a deputada estadual, comparando-a à avó, Francisca Motta (Republicanos). “Deputada competente. Eu tenho dúvidas se a Olívia vai ter capacidade para substituir a deputada Francisca Motta, porque aí é competente, é professora, é equilibrada”, afirmou.


Mesmo sinalizando aproximação com o Partido dos Trabalhadores (PT), o parlamentar não deixou de criticar os desentendimentos internos da legenda entre presidente-deputada Cida Ramos e o deputado estadual Luciano Cartaxo. “É o casal 20 do PT, ela e Luciano Cartaxo. Arenga, briga, mas depois estão aí de cochichando. PT é assim mesmo, brigam demais. Por isso que me perguntaram se eu iria para o PT e eu disse: ‘Deus me defenda, eu só vou se Lula me chamar’”, enfatizou.



(*) ParaíbaOnline

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem