Governo da Paraíba presta homenagem a Zé Maranhão com o nome da Ponte do Futuro

Foto: Divulgação / Senado Federal. 

O governador João Azevêdo enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que dá o nome de Ponte do Futuro Governador José Targino Maranhão ao novo complexo rodoviário que está sendo construído para interligar os municípios de Santa Rita, Lucena e Cabedelo.


A obra, já em andamento, promete transformar a mobilidade urbana na Grande João Pessoa, facilitando o acesso ao Porto de Cabedelo e ajudando a desafogar o tráfego da BR-230.


Na mensagem enviada ao Legislativo, João Azevêdo destaca que a homenagem é um “gesto simbólico de gratidão e reconhecimento pelo legado político e administrativo” de Zé Maranhão, que teve uma das carreiras mais sólidas da história política da Paraíba.


Natural de Araruna, Maranhão foi deputado estadual, federal, vice-governador, governador da Paraíba por três mandatos e senador da República. Faleceu em 2021, aos 87 anos.


A Ponte do Futuro terá 2,17 km de extensão sobre o Rio Paraíba, ligando a Praia do Jacaré (Cabedelo) à Comunidade Ribeira (Santa Rita). Além da melhoria no tráfego, o complexo rodoviário fortalecerá o turismo no Litoral Norte, gerando emprego, renda e desenvolvimento habitacional e logístico para a região.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem