Adriano Galdino propõe três candidaturas da base de João para o governo da Paraíba em 2026

Apesar de se colocar como pré-candidato, Galdino admitiu que o Republicanos não vestiu a camisa em favor do seu projeto.  


Foto: Reprodução / Youtube / Portal Correio. 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), defendeu nesta segunda-feira (14) a formação de três chapas da base governista para a disputa pelo governo do Estado em 2026.


Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, Galdino sugeriu que ele, o vice-governador Lucas Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, possam ser candidatos, e que a união da base aconteça no segundo turno, caso necessário.


“Por que só um na base? Não existe segundo turno? Poderíamos ter Lucas, Cícero, Adriano... E quem estiver melhor, os outros dois chegam junto. O segundo turno é para isso: unir forças”, argumentou.


Apesar de se colocar como pré-candidato, Galdino reconheceu que ainda precisa conquistar o apoio total do seu partido. “O Republicanos não tem vestido a camisa da minha pré-candidatura. Mas acredito que, fazendo meu dever de casa, terei esse apoio”, afirmou.


O deputado também reforçou que sua candidatura é a mais natural dentro do grupo governista por representar a continuidade de um projeto iniciado há quase 14 anos, ainda na gestão de Ricardo Coutinho e seguido por João Azevêdo.


“Se eu mostrar popularidade e credibilidade, posso chegar ao meu partido e provar que sou o melhor nome para a disputa”, concluiu.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem