Foto: Divulgação/Instagram/Léa Toscano.
A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira (14) para desfazer equívocos e boatos que circulam nas redes sociais envolvendo o Projeto de Lei nº 15/2025, atualmente em tramitação na Câmara Municipal. Segundo a gestora, a proposta não acaba com os concursos públicos, que continuarão sendo a principal forma de ingresso no serviço público, conforme determina a Constituição Federal.
De acordo com a prefeita, o projeto trata apenas da extinção de cargos específicos, como parte de um processo de modernização da estrutura administrativa da Prefeitura. A intenção, segundo ela, é tornar a gestão mais eficiente, sem afetar os cargos considerados essenciais, que seguem mantidos.
“Não trabalho com mentiras. São mais de 40 anos de vida pública pautados pela responsabilidade e respeito ao povo de Guarabira. Não permitirei que distorçam os fatos para confundir a população”, destacou Léa Toscano.
Ainda na nota, a prefeita reafirma que um novo concurso público será realizado em breve para o preenchimento de vagas deixadas por aposentadorias e exonerações. Ela também defendeu a prática da terceirização de alguns serviços, apontando que esse modelo já é utilizado por órgãos como o Governo do Estado, Ministério Público, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e diversas prefeituras, inclusive nas escolas estaduais de Guarabira.
“Reafirmo meu compromisso com a legalidade, a boa gestão e a valorização do serviço público”, concluiu a prefeita.
Postar um comentário