Foto: Divulgação/XP.
Investidores e correntistas da XP Investimentos receberam um comunicado na quinta-feira (24) que informa um 'acesso não autorizado' à base de dados do banco nesta semana. No e-mail aos clientes, a instituição financeira informou que apesar da situação, dados e investimentos estão em segurança.
"Os recursos dos clientes e da própria instituição estão seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, token, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras", informou a XP em nota à Band.
No e-mail aos clientes, a XP diz que nenhuma operação financeira foi realizada. O banco teria atuado preventivamente para garantir a segurança e integridade dos dados dos clientes.
No acesso não autorizado, a XP informou aos clientes que dados cadastrais, dos produtos financeiros contratados e de número da conta e saldo foram acessados nessa entrada. Apesar disso, a XP reforça que a conta em si não foi acessada e nenhuma operação foi feita.
O banco alerta aos clientes para terem cuidado com ligações telefônicas em nome da XP e para não alterar ou fazer qualquer ação no aplicativo sob orientação em contatos por telefone. "Lamentamos profundamente o ocorrido e queremos reforçar o nosso compromisso com a transparência e com a total segurança dos seus dados. Reforçamos que o acesso indevido foi prontamente interrompido", completa o e-mail aos clientes.
Para a Band, a XP informou que os clientes podem continuar a operar com segurança. "A XP adotou todas as medidas adicionais de segurança para solucionar o fato. Os reguladores e as autoridades competentes já foram informados do ocorrido", conclui.
(*) Band Jornalismo
Postar um comentário