Estádio Marizão, Sousa, PB. Foto: GE/PB.
Sousa e Central de Caruaru ficaram frente a frente na tarde deste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, as duas equipes criaram boas chances e até acertaram a trave do adversário, mas a partida terminou mesmo empatada sem gols. Com o resultado o Dinossauro conquista o seu primeiro ponto na competição e ocupando agora a 6ª colocação. Já a Patativa vai a quatro pontos e assume a 3ª posição.
O Jogo
O primeiro tempo de Sousa e Central foi marcado pelo equilíbrio. Apesar da pressão imposta pelo time da casa no início da partida, a Patativa foi tomando gosto pela partida e partindo para o ataque, incomodando a defesa do Dinossauro em muitos momentos. Pelo lado alviverde, o atacante Luis Henrique ditou o ritmo, com todas as jogadas de perigo passando pelos pés do camisa 10. Inclusive, foi do atacante a chance mais clara de gol para o Dino, com chute rasteiro que acertou a trave. Jô Santos, pelo lado alvinegro, foi o atleta mais incisivo na primeira etapa.
A tônica da partida seguiu a mesma na segunda etapa. De um lado, o Sousa tentava pressionar em busca do primeiro gol. Do outro, o Central se aproveitava dos espaços deixados pelo Dinossauro para tentar estufar as redes. O lance mais perigoso (e plástico) da etapa final saiu dos pés de Ruan, que emendou uma belíssima bicicleta da entrada da área, acertando o travessão de Bruno Fuso. Após a expulsão de Uesles, que cometeu falta dura em Jô Santos, o técnico Paulo Foiani realizou mudanças que deixaram o time da casa menos ofensivo e, por isso, o jogo se encaminhou para o fim sem grandes emoções.
O Sousa volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, vai medir forças com o Treze. Já o Central, no mesmo dia e horário, receberá o América-RN, no Lacerdão, em Caruaru.
Postar um comentário