![]() |
Foto: Ascom/PrefGuarabira. |
A empresa vencedora do processo de licitação foi a RF Serviços de Construção Civil, depois que nove empresas foram desclassificadas por não apresentarem condições materiais para a execução da obra, orçada em R$ 343.446,76.
Prefeita do município, Léa Toscano destacou que a reforma do matadouro foi um dos compromissos de campanha e disse esperar que seja concluída o quanto antes.
“Depois do processo de licitação, estamos dando a ordem de serviço para reformar esse matadouro que não tinha condições de funcionar e, por isso, foi interditado pela SUDEMA. Essa obra foi um dos compromissos da nossa campanha, estou muito feliz por esse dia e espero que a reforma esteja pronta o mais rápido possível”, ressaltou a prefeita.
O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença da prefeita Léa Toscano, do responsável pela empresa, Dênio Rogério de Carvalho Pereira, secretários e vereadores, além da deputada estadual Camila Toscano.
O abatedouro já sofreu algumas interdições ao longo dos anos em razão de falta de estrutura adequada para funcionamento, segundo os órgãos de vigilância sanitária e ambiental. A gestão atual, mesmo antes de assumir, já havia feito contatos com a SUDEMA se comprometendo em adotar as medidas necessárias para voltar a funcionar.
No dia 7 de janeiro, a prefeita voltou a se reunir com a SUDEMA e representantes do Ministério Público Estadual para colocar em prática o que havia dito aos trabalhadores que dependem do abatedouro, buscar a sua abertura, respeitando todos os requisitos estabelecidos pela legislação que regulamenta esse tipo de serviço.
(*) Secom/PrefGuarabira
Postar um comentário