![]() |
Foto: Ascom, |
“O programa Antes que Aconteça e a instalação da Sala Lilás têm uma relevância muito grande em nível nacional. Hoje, inauguramos um espaço que acolherá as mulheres que necessitam vir ao IPC para fazer exames e que chegam aqui fragilizadas psicologicamente, além das dores físicas, trazendo também as dores da alma. Esse espaço fará a diferença para essas mulheres. É fundamental que o poder público atue dessa forma, mostrando que elas não estão sozinhas. E é exatamente isso que a senadora Daniella tem feito, defendendo e lutando pelas mulheres paraibanas e brasileiras”, afirmou Camila.
Para a deputada, ações como essa, lideradas por mulheres, demonstram a outras mulheres que elas não estão sozinhas e que precisam encontrar coragem para romper o ciclo de violência antes que o pior aconteça. “A mulher precisa de muita força e apoio para quebrar esse ciclo e, de fato, impedir o agressor, que, na maioria dos casos, está dentro de casa e é alguém que ela ama”, destacou a deputada ao lado da prefeita de Guarabira, Léa Toscano.
A inauguração da Sala Lilás, que integra as ações do programa Antes que Aconteça, criado em 2023 por Daniella Ribeiro, quando presidia a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; do governador da Paraíba, João Azevedo; do vice-governador, Lucas Ribeiro; da atriz e ativista Luiza Brunet; além de diversas outras autoridades. (*) Ascom
Postar um comentário