Os parlamentares Célio Alves, Neide de Teotônio, Renato Meireles e Ramon Menezes pediram vista de quatro PLs de iniciativa do poder executivo.
![]() |
Servidores municipais lotaram galerias da CMG. Foto: Ivanildo Santos / Plugados Na Notícia. |
Também entraram na pauta cinco Projetos de Lei, encaminhados pelo poder executivo para apreciação da casa. Entre eles, o destaque ficou para as discussões do Projeto de Lei 04/2025, que institui a gratificação de incentivo aos serviços de atenção especializada no âmbito da Secretaria de Saúde e o Projeto de Lei 05/2025, que dispõe sobre a atualização do piso dos profissionais do magistério público municipal, educadores infantis, interpretes de Libras e Braile, altera e revoga dispositivos da 2.154/2024, da Lei 2.160/2024 e do Anexo II da Lei 2.155/2024, alterado pela Lei 2.182/2024.
Após um amplo debate, os parlamentares Célio Alves, Neide de Teotônio, Renato Meireles e Ramon Menezes, que integram a bancada da oposição, pediram vista de quatro PLs de iniciativa do poder executivo, que preveem concessão de Bolsa Transporte, gratificação para servidores da Infraestrutura e gratificação para servidores da Saúde.
O vereador Célio Alves pediu vistas do Projeto de Lei 01/2025, que dispõe sobre a concessão de Bolsa Transporte aos universitários dos campi que menciona e dá outras providências.
Neide de Teotônio pediu vistas do Projeto de Lei 02/2025, que cria a gratificação de Incentivo aos Serviços de Infraestrutura e Urbanismo no município de Guarabira aos servidores que mencionam e dá outras providências.
Renato Meireles pediu vistas do Projeto de Lei 03/2025, que regulamenta o art. 122 da Lei Municipal n.º 2.132, de 21 de dezembro de 2022, que dispõe sobre gratificação aos do Grupo Ocupacional GASP quando nomeados ou designados para exercício em Unidades Básicas de Saúde.
Ramon Menezes pediu vista do Projeto de Lei 04/2025, que institui a Gratificação de Incentivo aos Serviços de Atenção Especializada no âmbito da Secretaria de Saúde e dá outras providências.
Após a sessão ordinária, a casa realizou uma sessão extraordinária para realizar a votação do Projeto de Lei 05/2025, que foi aprovado com 9 votos favoráveis (Isaura Barbosa, Jussara Maria, Armando Melo, Vando do Mutirão, Gerson Cândido, Novinho do Cordeiro, Luize Lamarte, Alcides Camilo e Saulo Fernandes), 3 abstenções (Nal Fernandes, Ramon Menezes e Renato Meireles) e 1 contra (Célio Alves).
Ao fim da sessão, o presidente da casa, vereador Júnior Ferreira, classificou a reunião como muito proveitosa, lembrando que foi garantido o amplo espaço para que todos os parlamentares pudessem defender seus pontos de vista sobre tudo o que foi abordado.
A Câmara Municipal de Guarabira volta a se reunir, de forma ordinária, na próxima terça-feira (11) e o presidente Júnior Ferreira aproveitou para convidar a todos para que todos possam acompanhar presencialmente ou pela transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara.
(*) Com inf. de Ascom/CMGuarabira
Postar um comentário