No Recife, Bolsonaro diz que Lula está tendo ajuda de outro poder para retirá-lo das eleições 2026

Foto: Renato Ramos / JC Imagem. 
Cumprindo agendas em Pernambuco nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está sendo atrelado a um "papinho de golpe", em relação à denúncia apresentada pela PGR, e aproveitou o momento para chamar o presidente Lula de "deslumbrado". As declarações foram dadas em frente a uma padaria no bairro de Boa Viagem, na zona Sul do Recife.

"Tentaram de tudo comigo, agora estão com esse papinho de golpe. Geralmente, quem dá golpe está no poder. Sabemos a dificuldade que o Brasil está atravessando por termos um corrupto, um ex-presidiário na presidência. E eles obviamente, com ajuda de outro Poder, querem evitar que a gente dispute as eleições", acusou o ex-presidente, que está inelegível desde 2023 em ações que tramitaram no Tribunal Superior Eleitoral.

"Quem decide quem vai ser o presidente é o povo, não um monocrata. Não é alguém do time do lado de lá. Se ele não teme as eleições e defende a democracia, vem disputar comigo", provocou Bolsonaro, sendo ovacionado.

Inicialmente, a previsão era de que Bolsonaro tomasse um café da manhã tranquilo com aliados na padaria, mas ele passou exatos 11 minutos no local, tomou somente um café preto, tirou fotos com apoiadores e saiu.

Do lado de fora do estabelecimento, fez um discurso de três minutos para os militantes com ajuda de um carro de som e seguiu para outros compromissos.

Aliados pernambucanos acompanharam a agenda, como o ex-ministro Gilson Machado, que esteve ao lado de Bolsonaro desde a chegada no Aeroporto dos Guararapes, além de deputados federais, estaduais e vereadores.


(*) @JC_PE


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário