Foto: Reprodução / Assessoria. |
Após ser diplomado, Luize falou à imprensa sobre a sensação de receber pela primeira vez tal documento como agente político e renovou os agradecimentos pela expressiva votação. “Só gratidão! É uma experiência nova. Que possamos conduzir mandato, fazer projetos e requerimentos que beneficiem a população, que é o mais importante. Aproveito para renovar a minha gratidão pela votação, primeiramente ao nosso Deus, à minha família, ao meu pai, que tem um histórico político. Eu, não, né? Tenho serviços prestados, mas sempre fui recuado da política partidária. Entrei no pleito, e todos se empenharam para que eu alcançasse essa votação expressiva: 1.062 votos. É muito voto, e eu só tenho a agradecer a todo mundo, a todos! Muito obrigado!”, expressou.
Luize é filho do vereador Lula das Molas, que exerceu seis mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Guarabira e decidiu não disputar a reeleição, transferindo o bastão político para o filho. Com a temática “menino dos olhos”, o jovem enfermeiro enfrentou sua primeira disputa eleitoral, obtendo 1.062 votos. Embora não tenha sido eleito diretamente, conquistou a primeira suplência do Partido Liberal, superando, em votação, três dos quinze candidatos eleitos.
No entanto, Lamarte assumirá, a partir de janeiro do próximo ano, o cargo de vereador no lugar de Wilsinho, seu colega de partido, que foi reeleito, mas aceitou o convite da prefeita diplomada Léa Toscano para comandar a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Breve biografia
Luize Lamarte Ferreira de Lima é enfermeiro com especialização em oftalmologia. Filho de Luiz Martins de Lima e Irenita Ferreira de Lima, é casado com Aline Ferreira e pai de dois filhos; Amoz Lamarte e Luiz Neto. Como profissional de saúde, atuou no Centro de Reabilitação Motora de Guarabira e integrou o Centro da Visão de Guarabira como diretor-geral de 2013 até abril de 2024. Atualmente, exerce a função de enfermeiro plantonista no Hospital de Sapé. Na Câmara, segundo Luize, a saúde será o principal foco de sua atuação, com atenção especial às causas voltadas à sua classe (enfermagem) e à saúde ocular da população guarabirense.
0 comments:
Postar um comentário