Fim de ano: com recesso administrativo previsto Prefeitura de Guarabira terá expediente alterado; confira

A gestão municipal  manterá o recesso administrativo concedido nos últimos anos, garantiu o prefeito Marcus Diôgo. 

Foto: Divulgação / PrefGuarabira. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, editou nesta quarta-feira, dia 11, o Decreto 382/2024 que garante o recesso administrativo, concedido desde 2021 aos servidores públicos municipais por ocasião das festas de fim de ano.

A medida, que também gera economia aos cofres públicos, alteram os serviços e o expediente da maioria das repartições públicas municipais. "Devido a todo o processo de transição foi gerado uma dúvida, principalmente entre os servidores, se haveria esse recesso, mas o prefeito Marcus garantiu que haverá sim, sem prejudicar todo o processo natural da transição", destacou o secretário de finanças Cláudio Melo que deve assumir em breve a pasta da Administração.

De acordo com a Secretaria de Administração, os prazos protocolados a partir de 20 de dezembro serão suspensos até o próximo dia útil após o término do recesso. O município pagará aos servidores o salário de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro salário nos próximos dias 20 e 23 de dezembro. O recesso iniciará no dia 21 até o dia 31 de dezembro. No dia 1 de janeiro tomará posse a nova gestão eleita no pleito de outubro deste ano cuja cerimônia com horário ainda não foi definido pela organização.

Estão fora do recesso o atendimento do SAMU, condutores de ambulâncias, motoristas designados pela secretaria de saúde para transporte de pacientes, agentes arrecadadores, auditores fiscais, setor de tributos, setor contábil, tesouraria, setor de licitações, compras e transportes, conselho tutelar, fiscalização de trânsito, iluminação pública, conservação e limpeza urbana de praças e vias públicas e programas de assistência social que possam ser desenvolvidos durante o período. 

(*) PrefGuarabira


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário