Botafogo bate o Atlético-MG e é campeão inédito da Libertadores

CAM 1X3 BOT. Estádio Monumental de Nuñes, Buenos Aires, ARG. Foto: Vitor Silva/BFR. 
O Botafogo de Futebol e Regatas conquistou o inédito título da Copa Libertadores da América ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30/11). Com um jogador a menos desde o segundo minuto de jogo, contou com a estrela de Luiz Henrique para abrir o placar e sofrer o pênalti que Alex Telles converteu. Eduardo Vargas descontou para os mineiros, mas não foi o suficiente. Nos acréscimos, Júnior Santos, o artilheiro da competição, marcou e fechou o placar. O Glorioso se elevou ao posto máximo do continente e conquistou a Glória Eterna.

A final da Libertadores precisou de pouco mais do que sessenta segundos para indicar que seria uma grande disputa. O confronto no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, foi marcado por uma expulsão relâmpago, pelo Botafogo abrindo dois gols de vantagem com um a menos, pela remontada do Atlético-MG na segunda etapa e os gols perdidos de Eduardo Vargas no final da partida, que poderiam ter levado o confronto para os pênaltis.

O Botafogo de Futebol e Regatas é campeão pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América. (*) @terrabrasil


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário