Guarabira: Filme “Costa Beiriz – Da Tragédia à Luz” será lançado em 22 de novembro, confirma Marcos Ricardo

Primeira exibição vai ser direcionada para convidados no Cinemaxxi Cidade Luz. No dia 29/11 será exibido em praça pública, no Parque da Estação. 

Cena do filme 'Costa Beiriz - Da Tragédia à Luz'. Foto: Arriégua Produções. 
O filme “Costa Beiriz – Da Tragédia à Luz”, uma produção genuinamente guarabirense que narra a história de origem da cidade de Guarabira, já tem data de lançamento marcada. De acordo com o produtor da obra cinematográfica, o documentarista Marcos Ricardo, a estreia acontecerá no próximo dia 22 de novembro, no Cinemaxxi Cidade Luz, com a primeira exibição direcionada para convidados.

A exibição de ‘Costa Beiriz – Da Tragédia à Luz’ está inserida na programação das festividades alusivas ao aniversario de emancipação política de Guarabira. Assim, conforme Ricardo, a segunda exibição será realizada em praça pública, no dia 29 de novembro, às 20h, no Parque da Estação, localizado no bairro Esplanada.

Marcos, juntamente com o diretor de arte e figurino, Zeno Zanardi, tem promovido a estreia do audiovisual sobre o fundador da cidade de Guarabira em programas de rádio locais. Ambos já participaram recentemente dos radiofônicos “Correio da Manhã”, da Guarabira FM, e “Jornal do Meio Dia” e “Jornal da Manhã”, da Constelação FM.

Foto: Arriégua Produções. 

Sobre o filme:  

A produção conta com artistas e técnicos renomados, tanto de Guarabira quanto de outras cidades do estado, como Vando Farias, Juliana Moreira, Zeno Zanardi, Flávio Melo, Rammon Resende, Cândido Rodrigues e Jhony Luiz; além de novos talentos que prometem ser grandes revelações.

A produção ficcional, intitulada "Costa Beiriz - Da Tragédia à Luz", do gênero histórico/drama, apresenta como enredo a chegada da família do lusitano José Rodrigues da Costa (Costa Beiriz) a Guarabira após um grande terremoto — seguido de tsunami e incêndios — atingir Portugal em 1755; a contribuição do protagonista para a devoção a Nossa Senhora da Luz; e os motivos que levaram o então povoado a se tornar um dos municípios mais importantes do estado.

Vale destacar que o filme foi contemplado após seleção em edital da Lei Paulo Gustavo, organizado pela Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Cultura. 

Imagens exclusivas 

Foto: Arriégua Produções. 
Teaser 


(*) @plugdosnanoticia
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário