Criança foi levada do velório ao hospital com sinais de saturação. Porém, morte foi declarada pela segunda vez no mesmo dia.
Familiares se assustaram na noite desse sábado (19/10) durante o velório de uma criança, identificada como Kiara Crislayne de Moura dos Santos, ao perceberem que ela respirava enquanto era velada, no município de Correia Pinto, Santa Catarina.Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Kiara Crislayne deu entrada no hospital por volta das 3h de sábado, e uma equipe plantonista constatou seu óbito. Mais tarde, no mesmo dia, durante o velório, os familiares notaram sinais de respiração. A criança foi levada de volta ao hospital.
O Corpo de Bombeiros Municipal foi acionado para transportar a menina, e a equipe médica do hospital avaliou novamente a criança, confirmando seu óbito pela segunda vez.
“A Diretoria Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias”, explicou a prefeitura de Correia Pinto sobre o caso, em nota.
A prefeitura da cidade alertou no texto que, “em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”. (*) @metropoles
Postar um comentário