Secretária de Saúde de Guarabira representa COSEMS-PB no Encontro Estadual do Programa Mais Médicos

Durante a sua fala, Harlanne Herculano destacou, que, "o programa trouxe mais do que médicos; ele trouxe esperança e dignidade a milhares de brasileiros”
Foto 1: COSEMSPB / Foto 2: GOVPB / Divulgação. 
Nesta sexta-feira (13/9), a secretária de Saúde de Guarabira e representante da I Macro - João Pessoa, Harlanne Herculano, participou do Encontro Estadual do Programa Mais Médicos, realizado em João Pessoa. Representando o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Harlanne esteve na mesa de abertura do evento, que reuniu profissionais de saúde para discutir o alinhamento sobre as normativas do programa, integração entre gestores e médicos, além da realização do Encontro Coletivo de Supervisão.

“Fazendo uma retrospectiva da Atenção Primária à Saúde antes e após a implementação do Programa Mais Médicos, é evidente que os avanços foram significativos para a Atenção Primária no Brasil. Antes do programa, muitas localidades sofriam com a escassez de profissionais, o que limitava o acesso aos cuidados básicos e preventivos. Com a chegada do Mais Médicos, conseguimos ampliar a cobertura e levar atendimento a regiões de difícil acesso. O programa trouxe mais do que médicos; ele trouxe esperança e dignidade a milhares de brasileiros”, enfatizou Harlanne.

Durante o encontro, foram abordados temas para o fortalecimento do Programa Mais Médicos na Paraíba, destacando as competências, direitos e deveres dos gestores e médicos participantes. O evento reforçou a importância da colaboração entre diferentes esferas governamentais e profissionais de saúde para aprimorar o acesso e a qualidade dos serviços oferecidos à população. Representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, secretários de saúde, médicos e as assessoras técnicas do COSEMS-PB, Amanda Freire e Luciana Torres estiveram presentes.

(*) @cosemspb


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário