Guarabira é único município da Paraíba em evento internacional sobre autismo e educação inclusiva

Foto 1: Ângelo Miguel/MEC / Foto 2: Reprodução/Vídeo. 
O professor doutor Genes Duarte, da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira, é o único representante de um município da Paraíba que está participando do Seminário Internacional de Autismo e Educação Inclusiva, em Brasília. 

O evento, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), acontece de 10 a 12 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). 

O seminário busca compartilhar estudos que evidenciam a eficácia dos modelos educacionais inclusivos para estudantes autistas, em consonância com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Decreto nº 6.949/2009) e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).

Em um vídeo gravado diretamente do seminário, o professor Genes Duarte deixou sua mensagem de agradecimento ao prefeito Marcus Diogo e à secretária de Educação Andreia Cavalcante pela oportunidade ímpar de participar do evento, representando Guarabira e a Paraíba.

“Bom dia, Paraíba. Bom dia, Guarabira! Desde já agradeço ao prefeito Marcus Diogo e a secretária de Educação Andreia Cavalcante pela oportunidade de estar participando de um Seminário Internacional de Autismo e Educação inclusiva. Esse seminário conta com a participação de profissionais da educação, doutores da educação, a comunidade de pessoas com deficiência, profissionais da saúde, para fortalecer os encaminhamentos das políticas educacionais para, justamente, as pessoas com deficiência e todo o sistema de educação de inclusão no Brasil. Então, esse seminário vai servir para encaminhar propostas para o Ministério da Educação e fortalecer as politicas nacionais de educação inclusiva”, destacou Genes

De acordo com o MEC, o encontro é realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça), a Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (Autistas Brasil) e o movimento Vidas Negras com Deficiência Importam.  


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário