Para Prefeito de Alagoinha (PB): Alírio Filho lidera com 50,7% e Vítor tem 32,6%, aponta pesquisa Opinião/Rede Mais

Alírio Filho versus Vítor Beltrão. Foto: Reprodução/Facebook / Edição Plugados. 
O vice-prefeito e candidato a prefeito Alírio Filho (MDB) lidera as intenções de voto em Alagoinha, município do Brejo da Paraíba. Ele tem 50,7% da preferência do eleitorado contra 32,6% do seu concorrente, o vereador Vítor Beltrão (PSB). Os dados são de levantamento da Opinião Pesquisas, contratada pela Rede Mais, e divulgada nesta segunda-feira (12) pelo Portal MaisPB.

Na pesquisa estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos), 4,1% dos entrevistados optaram por branco, nulo ou nenhum, enquanto 12,6% estão indecisos ou não souberam responder ao questionamento.

Alírio também lidera na pesquisa espontânea

Apoiado pela atual prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), Alírio Filho também lidera na pesquisa espontânea (quando o entrevistador não apresenta nomes dos candidatos). Ele é lembrado por 39,3% dos entrevistados. Já 22,6% citam Vítor Beltrão.

Na pesquisa espontânea, 3% dos eleitores responderam branco, nulo ou nenhum e 35,1% se revelaram indecisos ou ainda não sabem em quem votar.

Dados Técnicos da Pesquisa Opinião

Realizada no último dia 6 de agosto, contratada pelo Portal MaisPB e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-05025/2024, a pesquisa Opinião ouviu 270 eleitores do município de Alagoinha. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos bairros Antônio Messias, Centro, Clócio Beltrão, Lauro Montenegro, Luiz Germiniano, Maria do Carmo de Lucena, Morada Nova, Nova Alagoinha e Tereza Gondim.

Na zona rural, foram entrevistados moradores das comunidades de Barro de Fátima, Bonfim, Cajá, Catolé, Jenipapo, Jacaré, Mata Escura, Mumbuca, Ribeiro Grande, Ribeiro Novo, Santa Terezinha, Serrinha, Sítio Sapo, Taboca, Tanque de Jacaré, Tanque do Barro e Travessão.

(*) @portalmaispb


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário