Histórias de Lua e Sol: Peça paraibana se apresenta em Araruna e chega a 7.000 expectadores

Obra teatral é uma produção da Companhia do Prato, da cidade de Guarabira, 
Foto: Companhia do Prato / Divulgação. 
A peça teatral HISTÓRIAS DE LUA E SOL, da Companhia do Prato, de Guarabira, com texto, atuação e Direção de Vando Farias, chega à região rural de mais um munícipio paraibano: Araruna.

Estreada em Maio de 2022, a peça infanto juvenil chega à sua apresentação de número 66, tendo circulado por quatorze cidades, entre os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal; Com uma plateia de cerca de 6.950 expectadores. 

Com a apresentação desta quarta feira, 14 de Agosto de 2024, a peça estará atingindo , certamente, o número de 7.000 . Um marco para o teatro feito no Brejo da Paraíba, bem como para o Teatro Infanto juvenil realizado no teatro brasileiro e Guarabirense.

Com apresentação para os alunos da E.M.E.F.SANTOS DUMONT , numa parceria com a gestão escolar , além da produção local da Produtora e Professora Lucicleide Santos, os alunos da Zona Rural receberão , pela primeira vez em sua história, um espetáculo teatral.

Histórias de Lua e Sol passou por diversos munícipios e capitais, como João Pessoa, Recife, Fortaleza e Brasília. Agora, mesmo na área localizada a cerca de quarenta minutos da sede do munícipio, os alunos terão a oportunidade de comemorar o dia do estudante vendo teatro.

O espetáculo detém 6 premiações, dentre as quais: Melhor Ator, Melhor Cenário e Melhor Iluminação no Festic -Caruaru-PE , além de Melhor Ator Revelação, Melhor Direção e Terceira Melhor peça infantil da Paraíba, com o Prêmio Edanaldo do Egypto, em 2023.

Foto: Companhia do Prato / Divulgação. 
SINOPSE

A peça Histórias de Lua e Sol mergulha na jornada emocional de Augusto, um menino de doze anos que se refugia no papel de Sr. Tick, o Grande Tempo, movido pelo medo de perder a oportunidade de crescer. Num contexto pandêmico, onde a realidade se entrelaça com a fantasia, Augusto (ou Sr. Tick) embarca em uma missão improvável: encolher a Lua para carregá-la consigo numa bolsa.

À medida que a trama se desenrola, Augusto confronta não apenas um dragão físico, mas também seus próprios medos. Seus companheiros de jornada incluem uma girafa amiga, daltônica e com nuances complexas, e um elefante próximo do fim de sua jornada terrena. Juntos, enfrentam desafios que transcendem a realidade, explorando valores como respeito, lealdade e a complexidade das mentiras.

O espetáculo utiliza técnicas de teatro de bonecos, sombras e animação para criar um mundo visualmente envolvente. "Histórias de Lua e Sol" é mais do que uma simples narrativa; é uma exploração poética sobre o valor dos sonhos, a coragem de enfrentar temores profundos e a resiliência que se manifesta nos laços de amizade. Uma experiência que toca o público, instigando reflexões sobre a vida, a morte e os significados que atribuímos aos nossos próprios contos. 

  • ARTISTA/GRUPO:  Companhia do Prato
  • ORIGEM:  Guarabira-PB
  • LINGUAGEM: Teatro para Infância e Juventude 
  • CLASSIFICAÇÃO:  Livre 
  • DURAÇÃO: 55 min 

FICHA TÉCNICA

  • Texto, Direção, Cenografia e Atuação: Vando Farias.
  • Iluminação: Victor Hugo
  • Figurino: Francisco Jr.
  • Bonecos: Mestre Cloves e Marcílio Vidal
  • Sonoplastia: Hegladson Mendonça e Vando Farias
  • Contra-regras/ atores manipuladores:  Jusieux Santos.
  • Fotos: Tham Toscano/ Alexandre Marques e Girlene Ferreira.


(*) Com inf. de Companhia do Prato

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário