Foto: Reprodução / Whatsapp. |
Os números são referentes às vigilâncias Epidemiológica e Ambiental, respectivamente.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Elicácia Cunha após receber o importante reconhecimento deixou a sua mensagem. “Foi muito gratificante, resultado de um trabalho em equipe onde cada um fez seu papel da melhor forma possível, e consciente da necessidade de se doar em busca do melhor para a saúde da população de Guarabira”, destacou.
O coordenador de Vigilância Ambiental Antônio Sivaldo, também comentou sobre o resultado: “Tanto a vigilância epidemiologia, quanto a ambiental, de Guarabira, bateram as suas metas nos indicadores do PQA-VS, sendo o município que ficou em primeiro lugar no estado. E o certificado veio somente para coroar o desenvolvimento dos trabalhos que foram realizados pelas equipes envolvidas no ano passado, em 2023”, afirmou Sivaldo.
Foto: Reprodução / Whatsapp. |
O Programa busca induzir a implementação de ações que garantam a consecução das metas estabelecidas, tendo como diretrizes: ser um processo contínuo e progressivo de melhoria das ações de vigilância em saúde, envolvendo a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados pelos estados, Distrito Federal e municípios; e, estimular a gestão baseada em compromissos e resultados, expressos em metas de indicadores pactuados.
Indicadores: Os indicadores pactuados no programa foram selecionados levando-se em conta sua relevância para o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente. Em conjunto, eles evidenciam um panorama das principais ações da Vigilância em Saúde e Ambiente, indicando potencialidades a serem exploradas, ou entraves à sua plena realização.
0 comments:
Postar um comentário