Camila se reúne com representantes dos personal trainers e discute projeto que garante fim das taxas nas academias

Foto: Ascom. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) se reuniu, nesta sexta-feira (19), com a direção da Associação Paraibana de Personal Trainers (ASPPET) para discutir o Projeto de Lei 2.565/24 apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que trata da isenção de taxas cobradas pelas academias aos profissionais. Participaram da reunião o presidente da ASPPET, Romário Leite; o vice-presidente, Franklin Oliveira, além da assessoria jurídica, Aline Ramalho. 

“Essa foi uma excelente oportunidade para discutirmos sobre o projeto que reapresentamos na Assembleia Legislativa. É fundamental que a categoria participe diretamente de todo o trâmite do projeto e também das adequações que necessitem ser feitas no texto. Nosso mandato está à disposição de todos os profissionais da educação física para, juntos, garantirmos o direito da isenção de taxas de volta”, disse Camila Toscano.

O presidente da ASPPET, Romário Leite, agradeceu o empenho da deputada e disse que a categoria está unida em torno da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa. “Foi muito boa a nossa conversa para discutirmos pontos que possam aprimorar ainda mais o projeto. Esse apoio da deputada Camila é fundamental para isso”, destacou. 

Camila é autora da lei que garantiu livre acesso dos personal trainers em academias sem a cobrança de taxas. Após oito anos de vigência, a legislação foi declarada inconstitucional pelo Judiciário paraibano. 

Após a derrubada da lei pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Camila Toscano reapresentou o projeto de lei que garante o acompanhamento de profissionais de educação física (personal trainers) sem a cobrança de taxas por academias em todo o estado. O novo projeto disciplina a relação de consumo e a prestação dos serviços de prevenção de doenças, promoção do bem-estar, proteção e recuperação da saúde e da qualidade de vida, por entidades públicas ou privadas, de caráter filantrópico ou não, que atuam no estado.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário